Seguidores

NA MEDIDA CERTA

PARA COMEÇAR NÃO PODIA FALTAR A FAMOSA PIRÂMIDE ALIMENTAR.
assistindo tev durante esses dias vi o quanto a mídia esta preocupada com essa questão da alimentação é que cada ano aumenta o número de obesos(as)no mundo e com isso a alto medicação se torna uma realidade na vida de pessoas que de alguma forma acham que será o caminho mais rapido, porém não é o mais aconselhavél é importante proucurar um médico sei que vcs estão carecas de ouvir isso mais pessoal so o médico e capaz de indicar o tratamento mais adequado.
Diante de tudo isso decidi mudar algums mal hábitos que estavam ocorrendo na minha alimentação então resolvi fazer uma reeducação alimentar.
beber mais água
comer mais frutas e verduras
evitar doces confesso que e esse e dificil pois sou chocolatra, bua bua
comer devagar e mastigar bem os alimentos...Quero usar esse espaço como um diario vem comigo vamos juntos diminuir as medidas.







Olha que linda essa imagem frutas, verduras e legumes são indispessavél em uma alimentação saudavél.


A prestigiosa revista médica New England Journal of Medicine divulgou, em 26 de junho de 2003, os resultados do último grande estudo, realizado na Grécia e utilizando 22.000 pessoas , associando a "dieta do mediterrâneo + atividade física" à melhor saúde e maior expectativa de vida.
Em outro estudo, publicado em 23 julho de 2003 pela Revista da Associação Americana de Medicina (JAMA), foi demonstrado que adicionar a uma dieta de baixa gordura ingredientes que ativamente combatem o colesterol ruim (LDL) tem o mesmo efeito em reduzir o colesterol e os triglicerídios que a droga mais moderna utilizada em clínica atualmente.
O QUE É?
Dieta do Mediterrâneo, ou Dieta Mediterrânea, é um tipo de alimentação característica de alguns países da região do mar Mediterrâneo (Itália, Grécia, Portugal, Espanha, França e outros). Este padrão alimentar é composto, basicamente, de vegetais, legumes, tomate, alho, frutas (maçã) e, principalmente, óleo de oliva, canola, cereais pouco moídos, nozes (pecan) e sementes, queijo branco e iogurte, além de vinho.
Vários estudos têm confirmado esta observação. A conclusão é de que quanto mais a pessoa pratica a dieta mediterrânea tradicional, menor a chance de morrer por qualquer causa, incluindo câncer (risco menor de 24%) e doenças cardíacas (risco menor de 33%).
Deve ser salientado que essas populações, originalmente, mantinham naturalmente atividade física regular o que, comprovadamente, por si só, contribui para a melhoria da saúde e da expectativa de vida.
PUBLICIDADE : Saiba mais sobre a Dieta do Mediterrâneo adquirindo o livro elaborado pela equipe do ABC DA SAÙDE - clique aqui.

Equipe Corpo Saudável